Roraimenses conquistam oito medalhas na Copa do Brasil de Tênis de Mesa em Porto Velho

Roraimenses conquistam oito medalhas na Copa do Brasil de Tênis de Mesa em Porto Velho
Equipe do Clube Live TT celebra conquistas na Copa do Brasil de Tênis de Mesa em Porto Velho: oito medalhas e orgulho para Roraima
Clube Live TT se destaca em competição nacional e reforça potencial do esporte roraimense nas grandes disputas do país

 

A delegação de Roraima brilhou na etapa da Copa do Brasil de Tênis de Mesa, realizada entre os dias 27 e 29 de junho, em Porto Velho (RO). Representando o estado, os atletas do Clube Live TT, em parceria com a equipe Leões do Norte, conquistaram ao todo oito medalhas, resultado histórico que evidencia o crescimento técnico da modalidade em Roraima e a capacidade dos mesatenistas locais de competir em alto nível no cenário nacional.

Ao todo, 11 atletas integraram a equipe roraimense, que viajou com o apoio do programa estadual Compete Roraima – Mais Esporte Mais Cidadania, iniciativa da Setrabes que custeou as passagens aéreas da delegação. A participação foi marcada por disputas acirradas, superações e vitórias expressivas que renderam orgulho à comunidade esportiva local.

Entre os grandes nomes da competição, Fábio Alencar conquistou o ouro na categoria Veterano 45, reforçando seu protagonismo no tênis de mesa regional. Gabriel Lima garantiu o segundo lugar no Rating G, enquanto João Russo alcançou a prata no Sub-21. O atleta João Gabriel foi destaque duplo, com dois vice-campeonatos: no Absoluto E e no Rating L.

A equipe também trouxe três medalhas de bronze com André Alencar (Rating E), José Silvestre (Sub-09) e Nelson Filho (Rating O). Já o jovem Ythan Diego avançou até as quartas de final no Rating N e no Absoluto F, além de alcançar as oitavas no Sub-13, ficando com a quinta colocação geral em categorias adultas.

Entusiasmado com o desempenho do grupo, o coordenador do Clube Live TT, Fábio Alencar, celebrou a conquista e reiterou o compromisso da equipe com o desenvolvimento da modalidade.

“Participamos de uma grande competição e voltamos com oito medalhas no peito e o coração cheio de orgulho. Cada conquista representa o esforço, a dedicação e o talento dos nossos atletas, que deram o melhor em cada ponto disputado”, declarou.

Em declarações anteriores, Alencar já havia manifestado a ambição da equipe de projetar Roraima entre os melhores do Brasil:

“Temos objetivos claros de colocar o estado no lugar mais alto do pódio. Mostramos que nossos mesatenistas têm potencial para jogar de igual para igual contra os grandes centros do país.”

O desempenho em Porto Velho não apenas reafirma o talento dos atletas roraimenses, como também consolida o Clube Live TT como referência esportiva na região Norte. O resultado fortalece o movimento de valorização do esporte de base em Roraima e inspira novas gerações a acreditarem no tênis de mesa como caminho de superação, disciplina e conquistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você tambémpode gostar desse conteúdo

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Rolar para cima