Venezuelana de 25 anos é presa com três fuzis e cinco carregadores escondidos em mochila dentro de carro de aplicativo, em região próxima a garimpos ilegais.
Três fuzis de fabricação norte-americana foram apreendidos na noite de terça-feira (10) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante uma fiscalização de rotina na BR-174, nas proximidades da comunidade de Água Boa, em Roraima. O armamento estava escondido dentro de uma mochila localizada no porta-malas de um carro utilizado por aplicativo.
A passageira, uma mulher venezuelana de 25 anos, identificada como I.F.M.F., foi presa em flagrante. De acordo com a PRF, o nervosismo apresentado pela suspeita durante a abordagem levantou suspeitas, levando os agentes a realizarem uma revista mais detalhada no veículo.
Além dos fuzis, os policiais encontraram cinco carregadores de grosso calibre. As armas apresentavam vestígios de lama, o que levanta a hipótese de que estivessem enterradas antes do transporte.
As investigações seguem em andamento. A PRF apura se o armamento tinha como destino áreas de garimpo ilegal em Roraima ou o estado do Amazonas, bem como possíveis ligações com o tráfico internacional de armas.