Suspeito foi preso após denúncia da vítima, que relatou ameaças e abusos repetidos; mãe é investigada por omissão
Na tarde desta segunda-feira (23/06), a Polícia Civil de Roraima (PCRR), por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), prendeu o jardineiro L.C.R.J., de 27 anos, acusado de estuprar sua enteada, uma adolescente de 14 anos. A prisão ocorreu no bairro Cidade Satélite, em Boa Vista, após investigações que confirmaram o crime ocorrido no dia 5 de junho.
Segundo o delegado adjunto da DPCA, Matheus Rezende, a vítima estava visitando a mãe quando o suspeito a agrediu sexualmente, aproveitando-se da ausência de outras pessoas no local. A jovem relatou ainda que o padrasto já havia praticado assédio em ocasiões anteriores. Após o crime, a adolescente confidenciou o ocorrido a uma tia, que acionou a polícia. A mãe da vítima está sob investigação por não ter denunciado o companheiro.
A adolescente passou por exames médicos e no IML, que confirmaram a violência sexual. O suspeito foi preso preventivamente e aguarda julgamento. A PCRR reforça a importância de denúncias pelos canais Disque 100, 181 ou em delegacias.