Suspeito, investigado por fuga em perseguição policial e transporte ilegal de combustível, entregou-se após pressão das investigações.
A Polícia Civil de Roraima (PCRR) prendeu, nesta quarta-feira (18), V.P.A., de 31 anos, foragido da Justiça e investigado por crimes de alto risco em Pacaraima. O suspeito se apresentou espontaneamente na Delegacia de Boa Vista, onde foi preso e encaminhado para Audiência de Custódia.
De acordo com o delegado Valdir Tomasi Rosa, titular da Delegacia de Pacaraima, o homem é investigado em três inquéritos distintos e teve a prisão preventiva decretada após representação policial. Ele estava foragido desde abril, quando fugiu de uma abordagem da Polícia Militar em um veículo carregado com combustível ilegal.
Durante a fuga, o suspeito dirigiu em alta velocidade, trafegando na contramão e colocando em risco pedestres e policiais. Apesar dos disparos de advertência e tentativas de imobilizar o carro, ele capotou o veículo e escapou a pé para o país vizinho. No local, foi apreendido um adolescente e 50 galões de combustível sem documentação.
Histórico criminoso
V.P.A. já era conhecido das forças de segurança por envolvimento no transporte ilegal de combustível na fronteira. “Ele é um indivíduo de alta periculosidade, e sua prisão é fundamental para reduzir crimes na região”, afirmou o delegado.
Com o aumento das buscas, o acusado decidiu se entregar. Ele será apresentado à Justiça nesta quinta-feira (19).