Polícia Civil de Roraima prende foragido acusado de crimes graves em Pacaraima

Polícia Civil de Roraima prende foragido acusado de crimes graves em Pacaraima
V.P.A., de 31 anos, foi preso após se apresentar espontaneamente à Delegacia de Boa Vista. Ele é investigado por crimes de alto risco na fronteira.
Suspeito, investigado por fuga em perseguição policial e transporte ilegal de combustível, entregou-se após pressão das investigações.

 

A Polícia Civil de Roraima (PCRR) prendeu, nesta quarta-feira (18), V.P.A., de 31 anos, foragido da Justiça e investigado por crimes de alto risco em Pacaraima. O suspeito se apresentou espontaneamente na Delegacia de Boa Vista, onde foi preso e encaminhado para Audiência de Custódia.

De acordo com o delegado Valdir Tomasi Rosa, titular da Delegacia de Pacaraima, o homem é investigado em três inquéritos distintos e teve a prisão preventiva decretada após representação policial. Ele estava foragido desde abril, quando fugiu de uma abordagem da Polícia Militar em um veículo carregado com combustível ilegal.

Durante a fuga, o suspeito dirigiu em alta velocidade, trafegando na contramão e colocando em risco pedestres e policiais. Apesar dos disparos de advertência e tentativas de imobilizar o carro, ele capotou o veículo e escapou a pé para o país vizinho. No local, foi apreendido um adolescente e 50 galões de combustível sem documentação.

Histórico criminoso

V.P.A. já era conhecido das forças de segurança por envolvimento no transporte ilegal de combustível na fronteira. “Ele é um indivíduo de alta periculosidade, e sua prisão é fundamental para reduzir crimes na região”, afirmou o delegado.

Com o aumento das buscas, o acusado decidiu se entregar. Ele será apresentado à Justiça nesta quinta-feira (19).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você tambémpode gostar desse conteúdo

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Rolar para cima