Escola de aviação de Roraima ganha projeção nacional em reportagem da TV Globo

Aeroeduca na Globo (2)
Gabriel Mendes e Ana Lorentz fundaram a Aeroeduca com investimento modesto e, em apenas seis meses, transformaram a escola em referência em formação na aviação em Roraima
Aeroeduca transforma sonho em referência no ensino aeronáutico no Norte do Brasil e inspira alunos com histórias de superação.

 

A força do empreendedorismo no extremo Norte do Brasil ganhou destaque nacional neste sábado (13), quando a escola de aviação Aeroeduca, sediada em Boa Vista (RR), foi tema do programa Pequenas Empresas & Grandes Negócios, da TV Globo. A reportagem, conduzida pelo jornalista Pedro Lins, mostrou como uma iniciativa ousada e de baixo investimento se transformou, em apenas seis meses de funcionamento, em uma referência na formação de profissionais para o setor aeronáutico na região.

Fundada pelos empresários Gabriel Mendes e Ana Lorentz, a Aeroeduca surgiu a partir de um sonho: democratizar o acesso à formação na aviação, sem que os estudantes roraimenses precisassem sair do estado. Com um investimento inicial de R$ 20 mil e um faturamento atual de R$ 43 mil por mês, a escola já formou 23 comissários de bordo e garantiu a formação teórica de 11 aspirantes a piloto — um avanço significativo para um mercado antes inacessível para muitos moradores da capital.

Durante a reportagem, gravada em maio, o fundador Gabriel Mendes compartilhou sua trajetória como piloto e instrutor em diferentes partes do país e a decisão de empreender em Roraima. “Eu vou criar coragem, vou entrar nessa demanda e vou trabalhar numa escolinha de aviação minha aqui”, disse. Hoje, ele comemora o crescimento da Aeroeduca e o impacto social que o projeto tem gerado.

Um dos diferenciais da instituição é a combinação entre teoria e prática, com cursos realizados em um aeródromo homologado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Além dos cursos para piloto aerodesportivo, agente aeroportuário e comissário de bordo, a escola também investe em estrutura de apoio, como uma cafeteria interna que funciona como espaço de convivência e networking entre alunos, professores e profissionais do setor.

Histórias de transformação de vida também emocionaram os telespectadores. A técnica de enfermagem Greyce Silva, por exemplo, viu na Aeroeduca a chance de concretizar o sonho de infância de ser comissária de bordo. “É uma sensação de liberdade, de estar alcançando níveis que nunca imaginei realizar”, disse. Já a jovem Vitória Vieira, única mulher da turma de formação de pilotos, relatou: “Só tinha eu de mulher no curso, e eu pensava ‘meu Deus, será que vou dar conta?’ Mas isso virou ainda mais um motivo pra continuar”.

Outro depoimento marcante foi o do aluno Caio Neves, que destacou a dificuldade que existia anteriormente para quem desejava entrar no mundo da aviação. “O que o Gabriel fez ao abrir essa escola aqui foi dar legalidade e acesso. Antes era quase impossível tirar a carteira de piloto”, afirmou.

A reportagem da TV Globo encerrou com uma frase que resume bem o espírito da iniciativa: “O céu pode estar mais perto do que parece”. E, graças à Aeroeduca, ele está mais acessível também para os jovens do extremo Norte do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você tambémpode gostar desse conteúdo

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Rolar para cima